terça-feira, 21 de junho de 2022

Balanço: Início de semana com 14 homicídios em Pernambuco, sendo um em Caruaru


Homicídio em Caruaru – Foto: Adielson Galvão/Cortesia

Segue a violência desenfreada em Pernambuco, com o registro de 14 homicídios nesta segunda-feira (20). No fim de semana foram 38 crimes. Neste mês de junho são 180 assassinatos no Estado e 1.766 de janeiro até agora.

Em Caruaru, o aposentado Ronaldo Amador Cabral, 56 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa, no bairro José Liberato, na noite desta segunda-feira (20). A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

Este foi o 7º homicídio do mês de junho em Caruaru. Este ano mataram 36 pessoas no município.

E foi identificado no Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo do rapaz assassinado a tiros na madrugada do domingo (19), na Rua Barão de Caruaru, bairro Salgado. Alexandre Silva Melo, 28 anos, era costureiro e vivia em casas de amigas.

Em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, aconteceu um triplo homicídio. Dois homens e um adolescente foram executados a tiros no centro da cidade. As vítimas foram identificadas como Wellington Amorim, de 20 anos, Uanderson Anacleto, de 24, e o adolescente de 17 anos.

Rebelião

Internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru realizaram uma rebelião nesta segunda-feira (20) e 23 deles conseguiram fugir. O motim começou no final da tarde. Eles atearam fogo em colchões e fugiram por um buraco na parte de trás da unidade.

Várias viaturas do 4º BPM e do 1º BIEsp foram mobilizadas para capturar os fugitivos. O caminhão da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros também esteve no local.

Acidentes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 10 acidentes no plantão desta segunda-feira (20), em rodovias federais de Pernambuco, com 17 veículos envolvidos e 9 pessoas feridas. Ainda no balanço, 285 autos de infração, 308 testes de alcoolemia, 21 veículos recolhidos e 2 recuperados e uma pessoa detida.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário