segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Coveiro é preso por tráfico de drogas e venda de armas dentro de cemitério em Buenos Aires

Investigação sobre os crimes começou em dezembro de 2020. Segundo a polícia, Fábio da Silva responde na Justiça por três tentativas de homicídio em outras cidades da Zona da Mata.

Coveiro foi levado para a Delegacia de Polícia em Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Um coveiro de 39 anos foi preso por tráfico de drogas e venda de armas de fogo dentro do cemitério onde trabalhava, em Buenos Aires, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, Fábio José da Silva foi preso após a Justiça do município expedir um mandado de prisão preventiva contra ele.

A prisão ocorreu no sábado (31), mas foi confirmada pela polícia neste domingo (1º). O coveiro era investigado desde dezembro de 2020 por utilizar o cemitério do distrito de Lagoa do Outeiro como ponto de tráfico de drogas e venda de armas.

Além desses crimes, Fábio José da Silva também responde na Justiça por duas tentativas de homicídio em Buenos Aires e outra em Carpina, outra cidade da Zona da Mata de Pernambuco.

O coveiro foi preso na zona rural de Buenos Aires, no mesmo distrito em que fica o cemitério onde ele trabalhava. O cumprimento do mandado de prisão foi comandado pelo delegado Thiago Henrique.

Fábio José da Silva foi levado à Delegacia de Nazaré da Mata e depois foi encaminhado para audiência de custódia, em que um juiz vai decidir se o coveiro responde ao processo em liberdade ou se segue para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da sessão, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.


Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário