sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Ariranha faz cara de ‘deboche’ e mostra língua para guia de turismo ao ser fotografada em MS: 'Exibida'

Flagrante feito por Edir Alves, foi em em um rio que corta a fazenda San Francisco, em Miranda, no Pantanal.

Ariranha faz cara de ‘deboche’ e mostra língua para guia de turismo ao ser fotografada em MS — Foto: Edir Alves/Foto

A foto de uma ariranha com cara de "deboche" e mostrando língua para uma guia de turismo ao ser fotografada, tem feito sucesso nas redes sociais.

O flagrante feito em um rio que corta a fazenda San Francisco, em Miranda, a 227 km de Campo Grande, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, é de Edir Alves, que também coleciona vários registros de animais da região.

Nas redes sociais, internautas se divertiram com as poses ousadas da ariranha. Um escreveu: "abusada" e, em outro comentário, outro brincou: "mostrou a língua para o fotógrafo".

Edir conta que o registro inusitado e ao mesmo tempo engraçado, foi feito no final de julho e publicado nesse último domingo (1º), durante um passeio de barco na qual ele acompanhava um grupo de turistas:

Ariranha é flagrada por guia de turismo e faz pose para foto no Pantanal de MS — Foto: Edir Alves/Foto

"Ela ficou bem exibida. Ela se mostrou bastante. Saiu da água e subiu em cima de galhos e chegou até se aproximar do barco. Parece que ela sabia que estava sendo fotografada e fez várias poses", e ainda acrescentou:

"É um bicho muito arisco e difícil de ser fotografada. Ela não para. Mergulha o tempo todo. Eu fiz várias fotos dessa ariranha e a únicas que ficaram boas, foram essas três", explicou ao G1.

Guia de turismo consegue fotografar ariranha no Pantanal de MS — Foto: Edir Alves/Foto

O guia ainda explica que geralmente quando as ariranhas saem da água, elas abrem a boca e foi nesse momento que conseguiu registrar o animal que parece fazer um deboche para a câmera: " Nesse momento da foto na qual ela fechou e pegou só a língua dela - na qual estava se lambendo - fiz essa foto bem bonita e engraçada", relembra.

Conforme Edir, as ariranhas são excelentes predadores de peixes e são considerada as "onças das águas", finaliza.


Fonte: Flávio Dias, G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário