sexta-feira, 3 de abril de 2020

Diretoria do Sindloja Caruaru solicita reabertura gradual do comércio

Decisão foi tomada em reunião realizada por meio de videoconferência.

Rua 15 de novembro, em Caruaru, ficou vazia após determinação do governo para conter a disseminação do coronavírus — Foto: TV Asa Branca/Reprodução

A diretoria do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), no Agreste de Pernambuco, decidiu solicitar aos poderes públicos que o comércio possa reabrir de forma gradual. A decisão foi tomada em reunião realizada por meio de videoconferência.

A sugestão é de que as lojas possam funcionar de portas fechadas para controlar a quantidade de clientes e dentro dos critérios de distanciamento entre clientes e atendentes, utilizando produtos que auxiliem no combate ao novo coronavírus, como o álcool em gel a 70% e máscaras.

O Sindloja também vai solicitar informações do Governo do Estado sobre as ações de combate e prevenção à Covid-19, principalmente quando se trata da instalação de infraestrutura, como hospitais de campanha, aquisição de materiais de EPI para profissionais de saúde, aquisição de testes para detectar a doença, contratação de profissionais para reforçar a estrutura de atendimento e a criação das estruturas de apoio para as cidades do interior do estado para atender pessoas contaminadas.

Lojas fechadas

Os serviços não essenciais do comércio de Caruaru estão sem funcionar desde o dia 23 de março. A medida foi tomada após o Governo do Estado publicar um decreto no qual está proibida a abertura de shoppings, salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes. O objetivo é reduzir as aglomerações como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário