terça-feira, 27 de novembro de 2018

Diretoria de Cultura de Brejo da Madre de Deus - PE promove ação cultural na fonte termal de Fazenda Nova


No próximo dia 07 de dezembro, a Diretoria de Cultura da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, estará realizando mais uma importante AÇÃO CULTURAL, na Fonte Termal de Fazenda Nova - FONTE VIVA.

A fonte passa por momento difícil hoje ela se encontra abandonada por parte de sua administração, recentemente um episodio chamou a atenção, um incêndio criminoso atingiu uma das Caraibeiras centenárias que fazem parte da historia de Fazenda Nova,

Milhares de turista já vieram a Fazenda Nova Para acompanha os espetáculos da Paixão de Cristo que começaram nas pedras da fonte, durante os anos a fonte sempre recebeu muitos turista que viam de todos os estados brasileiro para tomar banho medicinal, já que um estudo feito falava que a aguá da fonte termal de Fazenda Nova tratava ate doenças de pele.

Com o intuito de sensibilizar e despertar a consciência de preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural do Município, 

o evento tem como principal objetivo, adotar a Educação Patrimonial como veículo de transformação cultural na comunidade, envolvendo diretamente os estudantes, os professores e a população em geral no processo de reconhecimento e emponderamento dos nossos valores históricos e culturais.

A programação se realizará das 8h às 17h, com muitas informações, relatos, vivências, muito humor, criatividade, arte e alegria!

Palestra,
Exposições: Artesanato e Fotografias, Performances, 
Recital, 
Visita guiada 
Apresentação da "Companhia Teatral Alumiai", de Fazenda Nova, com o espetáculo "O Alto da Compadecida", escrita pelo Mestre Ariano Suassuna.












Blog Fazenda Nova Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário