segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Ação em memória às vítimas do trânsito


O terceiro domingo do mês de novembro é o dia mundial dedicado à memória das milhões de pessoas feridas, mutiladas ou que foram mortas em decorrência de acidentes de trânsito. Com o objetivo de sensibilizar os condutores sobre os riscos da imprudência no trânsito, a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceira com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Olinda e Operação Lei Seca – OLS Educação, realizaram ação educativa na Praça Duque de Caxias, localizada na Av. Ministro Marcos Freire – Olinda. onde foram abordados cerca de 900 pessoas, entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, com foco na prevenção aos acidentes, principalmente com motos.


No local, técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito do DETRAN-PE, acompanhados da Turma do Fom-Fom, abordaram cerca de 900 pessoas, entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, onde foram distribuídos panfletos com objetivo de lembrar o respeito às leis de trânsito e na prevenção aos acidentes, principalmente com motos.


O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, chama atenção da sociedade, sobre as atitudes nas vias públicas. “Precisamos, definitivamente, nos conscientizar de que somente um trânsito seguro, humano e responsável vai garantir a queda nos números de vítimas. Acredito que motorista bem educado, é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Não adianta só autuar ou apreender veículos, temos que partir para o trabalho. Obedecendo a determinação do Governador Paulo Câmara, o Detran vem investindo fortemente em educar os futuros condutores nas escolas, capacitando professores, que serão nossos multiplicadores da educação no trânsito”, destacou.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário