quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Policiais suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro são alvo de operação em Pernambuco

Operação Bis In Idem cumpre, nesta quarta (29), quatro mandados de prisão e 11 de apreensão. Agentes de segurança pública são suspeitos de cobrar dinheiro de vítimas para liberar carros e mercadorias roubadas.


A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (29), uma ação contra uma organização criminosa formada por agentes de segurança pública suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a corporação, entre os alvos estão três policiais civis, que cobravam dinheiro de vítimas de crimes para liberar veículos e mercadorias roubadas. A Operação Bis In Idem cumpre quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

Os integrantes da organização são suspeitos também de praticar os crimes de concussão, organização criminosa, receptação qualificada e usurpação de função pública. A Polícia Civil informou, ainda, que a Justiça autorizou o sequestro de bens dos investigados.

Um policial militar teve decretada a condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. As ações da polícia ocorreram no Agreste do estado. Todos os presos e os materiais apreendidos serão levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), na Zona Oeste da capital.

A Operação Bis In Idem é a 47ª operação de repressão qualificada deflagrada este ano pela polícia. As investigações foram conduzidas pelo GOE. O trabalho contou com assessoria da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Núcleo de Inteligência do GOE e do Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social.

Os mandados foram expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Caruaru, no Agreste. Participaram da ação 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Nome

Bis In Idem consiste na repetição de uma sanção sobre mesmo fato. No direito penal, um indivíduo não pode ser punido pelo mesmo crime mais de uma vez. No caso dessa investigação, as pessoas eram lesadas por bandidos e depois por policiais que faziam as cobranças para liberar as mercadorias e carros roubados.

Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário