segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Veículos de transporte alternativo voltam a ser alvos de fiscalização em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (07) veículos de transporte alternativo voltaram a ser alvos de uma fiscalização de trânsito, ação esta que aconteceu as margens da PE-160, já no perímetro urbano de Santa Cruz.

Desta vez, a ação foi coordenada por agentes de trânsito do Departamento de Estradas e Rodovias (DER-PE) e com apoio de policiais militares do 24º BPM.

A equipe de reportagem esteve no local e, em menos de meia hora, vários veículos como Toyotas e Vans foram parados e muitos deles autuados com aplicação de multas, com valores a partir de R$ 130,00.


De acordo com o agente Reginaldo Santos, as infrações mais encontradas nesta fiscalização eram o transporte de passageiros acima do permitido por lei, passageiros sem o uso do cinto e documentos vencidos ou incompatíveis com a categoria para se realizar o transporte remunerado de passageiros.

Um fato que chamou a atenção é que os Toyotas tiveram mais prioridade na ação da fiscalização onde, de acordo com Reginaldo, mesmo com a tradicional modificação feita para que eles promovam o transporte alternativo, eles ainda são classificados como irregulares de acordo com as leis de trânsito.

“Eles estão irregulares, mesmo estando ou não com placas vermelhas, pois não tem autorização pelo Governo do Estado para a realização de viagens intermunicipais” – disse e completou: “Em relação a isso, não questiono se eles devem ou não ser alongados ou modificados, já que ver isso é de responsabilidade do Detran, mas a turma faz o alongamento e possuem a dificuldade de colocar isso no documento. O que queremos é que esses veículos estejam rigorosamente regularizados” – frisou.

Ainda de acordo com o agente, os veículos estão sendo autuados e liberados. Outras ações estão programadas, de acordo com Reginaldo, para esta semana, em outras cidades do Polo de Confecções.



Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário