quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Recife registra menor temperatura pela manhã em cinco anos

De acordo com a Apac, a capital pernambucana amanheceu com 17,9ºC , pouco mais quente do que em 2012, 17,1ºC. Inverno e falta de nuvens justificam baixa temperatura.

Há cinco anos a capital pernambucana não registrava uma manhã tão fria como a de terça-feira (15). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Recife amanheceu com 17,9ºC, um pouco mais quente do que foi apontado em 2012, 17,1ºC. Nesta quarta-feira (16), a temperatura era de 20,2ºC.

Para a meteorologista da Apac Maria Aparecida Fernandes, a baixa temperatura se deu por uma associação de dois fatores como a inexistência de nuvens no céu e a estação do ano.

“Por estarmos no inverno, já é comum que ocorra menores temperaturas porque o sol está focado no Hemisfério Norte, diminuindo a radiação. Também não tivemos nuvens da segunda para a terça. A nuvem funciona como uma espécie de cobertor, que impede que o calor saia com mais facilidade”, explica a metereologista.

Com a chegada da primavera em setembro, a tendência é que comece a esquentar nos próximos dias. “No mês que vem o sol começa a migrar para o Hemisfério Sul, trazendo uma radiação maior”, completou a meteorologista.

Blog Fazenda Nova Online / Nova FM
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário