Crime aconteceu na Rua da União, nesta segunda (7). Moradores ouviram gritos por volta das 7h30.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/Z/Cg0AW7TdqqL2hyPYqi5g/estacionamento.jpeg)
Estacionamento onde homem foi esfaqueado por criminoso que arrombou telhado, na Rua da União, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Um homem de 52 anos foi esfaqueado dentro do escritório de um estacionamento interditado, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), quando um criminoso invadiu o local pelo telhado e, com um facão, o atingiu com diversos golpes.
O estacionamento fica na Rua da União. Moradores contaram à TV Globo que ouviram gritos vindo do local por volta das 7h30. O homem foi identificado como Emerson Gadêlha de Freitas. Ele é dono do estacionamento, que está interditado por estar próximo a um prédo que foi condenado pela Defesa Civil.
Ele estava num escritório que fica dentro do local quando foi abordado pelo criminoso. Ao ouvir os gritos, os moradores acionaram a Polícia Militar, que foi até o local. Policiais que atuam no caso contaram à TV Globo que acreditam se tratar de uma tentativa de assalto.
"A gente solicitou socorro às 7h30, a polícia chegou às 8h mais ou menos e ficou das 8h às 10h, mas não socorreu. Ele ficou das 8h às 10h gritando, pedindo ajuda, mas não teve esse socorro, porque uma pessoa chegou, mas só tinha a chave de fora, e não de lá de dentro. Depois, chegou um chaveiro, tentou abrir e não conseguiu", afirmou Alexandre Ramos, arquiteto que mora perto do local do crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado às 11h23 para socorrer a vítima. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para abrir o imóvel e possibilitar o resgate.
A corporação disse que, após a estabilização da vítima, os bombeiros retirararm o homem com uma escada deslizante, e o entregaram a uma equipe do Samu.
O homem ferido foi levado para o Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. Procurada pelo g1, a unidade de saúde disse que, até a última atualização desta reportagem, não tinha autorização para passar informações sobre o estado de saúde dele.
"Ele é proprietário de uma garagem que estava dormindo aqui, mas não mora aqui. Alguém entrou pelo telhado na garagem, dá pra ver de cima que o telhado está quebrado. Deve ter tido algum confronto e ele saiu daqui bem machucado. [...] Os braços dele estavam bem machucados, e o rosto também", contou o morador.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos. Procurada pelo g1, a Polícia Militar disse que, durante o resgate do homem, uma pessoa que estava no local causou tumulto e foi abordada pelos policiais, que viram que ela portava arma de fogo e se recusou a apresentar o registro do armamento.
"Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para a Central de Plantões da Capital, onde foram adotadas as medidas cabíveis", informou a corporação.
Por g1 PE e TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário