Criminoso trocou tiros com PMs após anunciar assalto na madrugada da quarta-feira (24). Sob custódia em hospital, ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/f/2AzjmPQAyJy9DRmxmzwA/posto-imperio.jpg)
Posto Império fica localizado na Avenida Abdias de Carvalho — Foto: Reprodução/Google Street View
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante após assaltar um posto de combustíveis e trocar tiros com dois policiais militares à paisana. No tiroteio, o criminoso foi baleado e levado a um hospital, onde está custodiado. Em audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva dele.
O crime aconteceu na madrugada da quinta-feira (24), por volta da 0h30, na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife. Segundo o boletim de ocorrência, o homem abasteceu uma moto no posto, se aproximou de um frentista, levantou a camisa, e anunciou o assalto.
Ainda de acordo com o documento, o frentista entregou R$ 132 que estavam em seu bolso enquanto o homem mantinha a mão sobre a arma, que estava por dentro da roupa, e fazia ameaças.
Conforme o relato que consta no B.O., outro funcionário do estabelecimento, percebendo a movimentação, correu para alertar os policiais à paisana que estavam por perto.
O assaltante correu atrás do segundo frentista com a arma em punho, mas foi surpreendido por um dos PMs, que reagiu e deu início a um confronto. O criminoso tentou fugir, mas, chegar perto da motocicleta, foi atingido por uma bala e caiu. Os policiais apreenderam a arma no local.
Homem tinha antecedentes criminais
O criminoso foi submetido a uma audiência de custódia e teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva.
Na decisão judicial, consta que o homem se encontra sob custódia policial, mas é informado o hospital para onde ele foi encaminhado após ser baleado. Por isso, não foi possível solicitar atualizações sobre seu estado de saúde.
Ainda segundo o documento, ele já havia sido condenado por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória quando cometeu o novo crime.
Na decisão, a juíza Ane de Sena Lins que determinou a prisão justificou que a medida era necessária porque o criminoso demonstrava “contumácia em suas condutas” e desrespeito às decisões judiciais, tornando “inadequadas” as medidas cautelares alternativas à prisão.
A magistrada destacou, ainda, que o crime foi praticado com emprego de arma de fogo, resultou em pelo menos três vítimas e ocorreu durante a madrugada, em ambiente público e com risco a terceiros.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuou o homem em flagrante por roubo e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.
Por g1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário