segunda-feira, 21 de julho de 2025

Prefeito Roberto Asfora diz que “não vê sentido algum” os ex-prefeitos de Santa Cruz serem candidatos a prefeito em Brejo em 2028

“Nosso grupo Jacaré tem nomes competentes, capazes de dar continuidade ao nosso legado”, afirma Asfora

A movimentação política em Brejo da Madre de Deus segue movimentando os bastidores, mesmo com a eleição municipal de 2028 ainda distante no calendário. Uma das especulações que mais repercutiram nos últimos dias envolve os nomes dos ex-prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e José Augusto Maia, apontados por aliados como possíveis pré-candidatos ao cargo de prefeito no município brejense.

A hipótese, no entanto, não caiu bem entre as lideranças locais. O prefeito Roberto Asfora (PP), durante entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier, classificou a ideia como "estranha" e reagiu de forma enfática. Segundo ele, o Brejo não precisa de nomes de fora para disputar sua liderança política.

Mesmo já tendo sido aliado de José Augusto no passado, Asfora deixou claro que não vê com bons olhos a investida de nenhuma das duas figuras políticas de Santa Cruz. Em sua fala, reafirmou a força do seu grupo político e garantiu que há nomes capacitados e prontos para manter o projeto que vem sendo construído em sua gestão.

“Eu acho estranho. Afinal de contas, quando você chega na casa de alguém, você tem que primeiro bater na porta... O Brejo tem, sim, candidatos a prefeito. Nosso grupo tem nomes competentes, capazes de dar continuidade ao nosso legado. Disso eu não tenho dúvidas.”

O prefeito, um dos mais bem avaliados do interior de Pernambuco, frisou ainda que já foi ‘parceiro político’ de José Augusto em eleições passadas, mas não apoia a ideia do mesmo, nem muito menos de Edson Vieira, serem candidatos em Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário