
Foto: Divulgação/ PCPE
Uma bebê de poucos meses foi resgatada pela Polícia Civil de Pernambuco em situação extrema de abandono, na cidade de Lajedo, Agreste do estado. A criança, desnutrida, debilitada e coberta de moscas, foi encontrada sozinha sobre uma cama suja, em um ambiente insalubre. O resgate aconteceu durante a Operação "Reset", realizada na quinta-feira (17), que teve como foco o combate a crimes patrimoniais e estupro de vulnerável na região. A irmã da bebê, uma menina de dois anos, também foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
Segundo a polícia, a mãe das crianças fugiu da casa momentos antes da chegada da equipe, deixando a bebê sozinha no local. A situação foi descoberta quando os policiais voltaram ao imóvel para dar continuidade às buscas e apreensões relacionadas à operação. Diante do quadro de vulnerabilidade extrema, os agentes interromperam a ação para prestar socorro imediato à criança, que foi levada à rede pública de saúde e depois encaminhada a um abrigo temporário.
Além do resgate, a Operação "Reset" resultou na prisão de quatro suspeitos de envolvimento em furtos, arrombamentos e assaltos que vinham causando insegurança na região de Lajedo e Garanhuns. Um dos presos é o pai da bebê resgatada. As investigações continuam, e, embora a ação também envolva casos de estupro de vulnerável contra outros alvos, não há indícios de abuso sexual contra as duas crianças encontradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário