quarta-feira, 16 de julho de 2025

Homem é preso por cultivar pés de maconha e vender bebida temperada com folhas de maconha em distrito de Brejo da Madre de Deus


Polícia apreendeu armas, munições, pés de maconha e garrafas de bebida artesanal com entorpecente

Um homem foi preso por policiais militares na tarde desta segunda-feira (14), após ser identificado como responsável pelo cultivo de maconha e pela fabricação de uma bebida artesanal contendo a planta, no distrito Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso veio à tona após denúncias anônimas indicarem a presença de pés de maconha na residência do suspeito. No local, foram encontrados 13 pés da planta, alguns deles irrigados por um sistema montado no quintal. Durante a revista na parte interna do imóvel, os agentes localizaram também cerca de 110 gramas de substância semelhante à maconha, além de duas espingardas, uma com numeração e outra sem identificação visível e 37 cartuchos de calibres variados, entre eles, unidades intactas e deflagradas.


Além disso, os policiais apreenderam seis garrafas de uma bebida caseira, uma espécie de temperada produzida com folhas de maconha e comercializada por R$ 60 cada. Dois celulares de origem suspeita e a quantia de R$ 587,25 também foram recolhidos.

Ainda no local, o homem admitiu ser o responsável pelos itens encontrados e confessou que tanto o cultivo quanto a produção das bebidas tinham fins comerciais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus e permanece à disposição da Justiça.

A polícia investiga se há outras pessoas envolvidas na fabricação e distribuição da substância na região.


Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário