segunda-feira, 21 de julho de 2025

Jovem é achada morta em cima da cama e família suspeita que foi feminicídio

Jovem de 25 anos foi encontrada morta dentro de casa — Foto: Reprodução/Whatsapp

Uma jovem de 25 anos foi encontrada morta dentro de casa em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a família da vítima, o corpo de Auzieni Joelita foi achado em cima da cama depois que a mãe dela arrombou a porta da residência com a ajuda de vizinhos.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher não apresentava sinais de violência e o caso é investigado como "morte a esclarecer. Ao g1, parentes da jovem, que pediram para não serem identificados, disseram acreditar que ela foi assassinada pelo companheiro, que está desaparecido.

A mulher foi encontrada no sábado (19), no bairro de Cavaleiro. Familiares da vítima contaram que a jovem estava com o rapaz há cerca de três meses e que os dois moravam na casa com a filha de Joelita, de outra relação anterior. Conforme os relatos, o relacionamento era conturbado e marcado por brigas constantes e registros de violência física.

Ainda de acordo com os parentes, a família deu por falta da jovem depois que o pai da criança recebeu uma ligação do Conselho Tutelar no sábado (19). Os familiares não souberam informar como o Conselho Tutelar foi acionado, nem quem levou a criança para lá.

A mãe dela pediu, então, ajuda aos vizinhos para entrar na casa da jovem. Segundo os parentes de Joelita, alguns bens de valor da jovem sumiram, incluindo uma moto, o celular e uma quantia de dinheiro. Além disso, o companheiro não é visto desde sexta-feira (18).

Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Segundo a corporação, um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;

A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;

Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;

Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;

Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário