O momento foi voltado para profissionais da saúde da Atenção Primária |
O evento, promovido em parceria com o Instituto de Câncer Infantil do Agreste (ICIA), contou com a presença do Dr. Luiz Henrique, pediatra e diretor do ICIA, do Agente Lucas, técnico do Instituto, e da assistente social Carmen.
A palestra, que faz parte da Caravana do Diagnóstico Precoce do ICIA, trouxe informações importantes para profissionais de saúde do município, incluindo enfermeiros, médicos, dentistas e agentes comunitários de saúde. Com um enfoque na capacitação desses profissionais, o objetivo é garantir que sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes sejam reconhecidos precocemente, aumentando as chances de cura.
Com o câncer infantojuvenil sendo a principal causa de morte por doença na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, a iniciativa reforça a importância da conscientização e do treinamento dos profissionais de saúde para que possam atuar de forma eficaz no diagnóstico precoce e encaminhamento adequado dos casos.
O evento também ressaltou o papel fundamental da colaboração entre entidades filantrópicas como o ICIA e os órgãos públicos.
Fonte: assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário