O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco condenou Dr. Edson, Josevaldo, Damião Aguiar, Sidney e Aelson pela prática ilícita de propaganda eleitoral antecipada em decorrência de representações formuladas pelo Partido Progressista (PP) em Brejo da Madre de Deus, que tem em seu corpo jurídico os advogados, Dr. Felipe Matos, Dr. Wagner Assunção e Dr.Elmiton Andrade.
A condenação de Dr. Edson e Josevaldo se deu em razão de pedido explícito de votos realizado no anúncio de Josevaldo como pré-candidato a prefeito, ocorrida em 27/04/2024, na arena do cowboy.
Já o vereador Damião Aguiar foi condenado juntamente com Josevaldo por terem veiculado na internet os vídeos contendo os pedidos de votos realizados no dia 27/04/2024.
Em relação a Sidney e Aelson, estes foram condenados por pedido explícito de votos realizado em programa de rádio e propagado na internet.
As multas foram impostas no importe de R$5.000,00 (cinco mil) para cada um.
Ainda, um fato que chama bastante atenção é que até o momento, somando todas as condenações, o candidato Sidney Lima lidera o ranking de condenados na Justiça Eleitoral, cuja soma das multas já atingem a quantia vultuosa de R$20.000,00 (vinte mil reais).
Fonte: Blog Divulga Brejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário