No momento do desabamento, havia entre 60 e 70 pessoas dentro da igreja. Vídeos registrados por testemunhas mostram o cenário caótico com o teto da igreja colapsado sobre os bancos e pessoas correndo para socorrer as vítimas. Os feridos foram prontamente levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
As autoridades ainda estão investigando as causas do desabamento. O incidente ocorreu apenas 100 dias antes da tradicional Festa do Morro, em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Recentemente, o santuário havia concluído a instalação de placas solares no teto, seis dias antes do ocorrido, o que será analisado durante as investigações.
O Corpo de Bombeiros enviou 32 militares ao local para auxiliar nos resgates, juntamente com 15 policiais militares, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a Defesa Civil do Recife. As causas exatas do desabamento ainda não foram determinadas, mas as investigações estão em andamento para esclarecer os motivos que levaram ao colapso da estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário