quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Polícia Militar desarticula grupo e apreende arsenal de caça ilegal em Surubim

 

Ação do 22º BPM resulta na apreensão de cinco espingardas, rádios comunicadores e munições em operação no sítio Barra do Onça
No último domingo, 25 de agosto, policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma significativa apreensão de armas de caça predatória em Surubim, Agreste de Pernambuco. A operação foi desencadeada após o Núcleo de Inteligência da PM identificar um grupo envolvido em atividades ilegais na zona rural do município, mais precisamente no sítio Barra do Onça.

Durante as rondas, o efetivo avistou um veículo Fiat Strada que transportava sete cães de caça em um compartimento de cargas. Ao abordarem o veículo, os policiais encontraram quatro ocupantes e, no interior, uma sacola contendo cinco espingardas industriais. Além das armas, foram apreendidos seis rádios comunicadores e 17 estojos de munição, evidenciando a preparação para atividades de caça predatória.

Os suspeitos foram questionados sobre a existência de mais equipamentos, mas negaram possuir outros itens. O condutor do veículo assumiu a propriedade de todo o material apreendido e foi preso em flagrante. Ele e os demais envolvidos foram encaminhados à delegacia de Surubim, onde a ocorrência foi formalizada.

A operação representa um importante passo no combate à caça ilegal na região, destacando a eficácia das ações integradas da Polícia Militar no enfrentamento a crimes contra a fauna e a segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário