segunda-feira, 13 de maio de 2024

Profissionais da saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco protestam por salários atrasados

54 procedimentos deixaram de ser realizados hoje, em decorrência da mobilização dos profissionais. (Foto: Genival Papparazzi/Cortesia)

Um protesto promovido por profissionais da saúde que atuam no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) paralisou o trânsito nesta manhã de segunda-feira (13), na avenida Cruz Cabugá, no Recife, em frente ao prédio da unidade de saúde referência em tratamentos oncológicos em todo o nordeste.

Por meio de post em uma rede social, a CTTU confirmou o evento e alertou os motoristas sobre o trânsito no local. A autarquia enviou profissionais até a região para tomar as medidas necessárias.

“Às 09h30, Av. Cruz Cabugá está interditada no sentido Centro, devido a um protesto em frente ao Hospital do Câncer, no bairro de Santo Amaro. Agentes e orientadores da CTTU estão no local orientando o trânsito.”, divulgou online.

A mobilização dos funcionários do HCP suspendeu as cirurgias eletivas que estavam programadas para acontecer hoje (13). De acordo com os trabalhadores, 54 procedimentos deixaram de ser realizados.

Segundo a categoria, a reivindicação é em relação ao pagamento da diferença do piso salarial e pagamentos atrasados há 5 meses, desde dezembro.

A superintendência do HCP nega qualquer irregularidade nos respectivos pagamentos, e afirmou que irá se reunir com a classe hoje às 16:30 na Secretaria de Saúde de Pernambuco, no bairro do Bongi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário