quarta-feira, 22 de maio de 2024

'Mãe' mata filha de 10 meses com chumbinho e esconde corpo no freezer de casa

Avó da criança fez a denúncia que levou à prisão da mãe que confessou o crime

Uma mulher foi presa em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após confessar o assassinato de sua filha Sofia Rayane da Silva, de apenas 10 meses e ocultação do corpo no freezer de sua residência no bairro de Candeias. A denúncia foi feita pela avó da bebê, que acionou a Polícia Militar na noite da última terça-feira (21).

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe, Simary Raiane da Silva de 27 anos, utilizou chumbinho, um veneno de venda proibida no Brasil desde 2012, para cometer o crime. A avó da vítima relatou à polícia que a filha estava ameaçando suicidar-se e se recusava a informar o paradeiro da neta, o que levou à intervenção policial. Orientada a procurar o Conselho Tutelar e apoio psicológico, a avó retornou na manhã desta quarta-feira (22) ao 6º Batalhão da PM em Prazeres, onde a mãe confessou o homicídio.

O corpo da criança, identificado como, foi encontrado no freezer da casa, enrolado em um bebê-conforto no quarto. A mãe, segundo relatos, descongelava o corpo todos os dias. A área foi isolada para perícia, e a Polícia Civil assumiu as investigações.

A mulher foi autuada em flagrante e a polícia continua investigando os detalhes do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário