quarta-feira, 22 de maio de 2024

Sete suspeitos de ataque ao ônibus do time do Fortaleza no Recife são soltos

Polícia Civil confirmou que torcedores foram liberados e precisam cumprir medidas cautelares, como não comparecer a jogos do Sport e se apresentarem à Justiça a cada dois meses.

Pedras foram arremessadas contra o ônibus do Fortaleza, no Recife — Foto: Reprodução/Redes sociais

Os sete homens presos por participação no atentado ao ônibus do Fortaleza, em 22 de fevereiro, foram soltos pela Justiça. A informação foi confirmada pela Polícia Civil ao ge nesta terça-feira (21).

Os acusados vão responder ao processo em liberdade e precisam cumprir algumas medidas cautelares, incluindo não frequentar nenhum jogo do Sport e comparecer em juízo a cada dois meses.

O ataque à delegação do time cearense ocorreu depois de uma partida realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Os sete integrantes de uma torcida organizada foram presos em março, mais de 20 dias após o atentado que deixou seis jogadores do Fortaleza feridos.

Por nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva solicitou, dentro da Operação de Repressão Qualificada Hooligans, a prisão temporária por 30 dias, que foi prorrogada por mais 30 dias, resultando em 60 dias de prisão temporária.

A investigação foi concluída e o inquérito policial encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com a solicitação de prisão preventiva para todos. Dois suspeitos ainda estão foragidos.


Por Daniel Leal, ge e g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário