O mandado de prisão foi cumprido por meio da delegacia de Jaboatão dos Guararapes (Foto: Arquivo/DP)
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 23 anos que tentou matar uma mulher de 41, em fevereiro deste ano.
A vítima levou golpes de espeto e ficou ferida no olho. O crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, durante o carnaval no dia (13), mas só foi confirmado pela polícia na quarta (21).
Segundo a corporação, o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia da Mulher (DPMul) de Jaboatão como tentativa de feminicídio.
Ainda segundo a corporação, o suspeito descumpriu uma medida protetiva, após a vítima denunciá-lo na Lei Maria da Penha.
O suspeito invadiu a casa onde a vítima reside, no bairro de Dois Carneiros. Ele entrou no quarto onde a mulher estava dormindo e desferiu vários golpes.
O homem estava foragido desde o dia do crime e a própria vítima ajudou a Polícia a capturar o suspeito criando um perfil falso numa rede social e marcando um encontro com o criminoso, conseguindo assim deter o rapaz.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) se manifestou através de nota oficial informando a prisão do suspeito.
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que deu cumprimento a mandado de prisão, por meio da delegacia de Jaboatão dos Guararapes, no dia 29.04, em desfavor de um homem de 23 anos. O autor foi encontrado no Timbi, em Camaragibe, e tinha mandado de prisão em aberto pela tentativa de feminicídio de uma mulher de 41 anos, em fevereiro deste ano. Após realização dos procedimentos cabíveis, o autor ficou à disposição da justiça”, diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário