Homicídio em Caruaru – Foto: Adielson Galvão/Cortesia
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta segunda-feira (05), o total de homicídios registrados no mês de janeiro de 2024 em Pernambuco. No primeiro mês do ano, mataram no Estado 355 pessoas. O número é 23% superior ao registrado em janeiro de 2023, quando ocorreram 289 assassinatos.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 9 homicídios em Pernambuco. Neste mês de fevereiro são 47 crimes. Com a atualização da SDS, o número de assassinatos no Estado já chega a 402.
Em Caruaru, um ex-presidiário foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira, no bairro José Carlos de Oliveira. Edmundo Torres de Almeida, 25 anos, foi morto na frente da casa de um amigo, na rua José Jota de Almeida. A vítima morava no Loteamento Demóstenes Veras. Ainda não há informações sobre autoria do crime.
Este foi o 3º homicídio do mês de fevereiro em Caruaru. Este ano, mataram 12 pessoas no município.
Em Bezerros, a vítima da violência foi uma mulher. Danielle Nayara de Carvalho, 29 anos, estava em uma moto quando foi baleada na cabeça, em um sinal de trânsito da Avenida Otávio Pessoa. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira e foi praticado por dois homens em uma motocicleta. A vítima foi socorrida para a UPA de Bezerros, onde veio a óbito.
Danielle trabalhava na Secretaria Municipal de Cidadania e estava grávida de 7 meses. A equipe médica tentou salvar a vida do bebê, mas não obteve êxito. A Polícia Civil iniciou as investigações.
No Agreste, foram registrados homicídios também nos municípios de Venturosa e Jurema. Os corpos das vítimas de violência na região foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Jornalismo Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário