terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Tribunal de Contas de Pernambuco enviou para Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus prestação de contas de 2012 do ex-prefeito Dr. Edson

Resposta do TCE para a Bancada de Situação da Câmara de Vereadores do Brejo

Uma bomba política deve abalar mais uma vez as estruturas do grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Dr. Edson, com a revelação de que o Tribunal de Contas de Pernambuco enviou à Câmara de Vereadores a prestação de contas de 2012 do ex-prefeito Dr. Edson. O parecer do TCE é claro: recomendação pela rejeição das contas, o que levanta sérias questões sobre a gestão passada.

Segundo informações obtidas com exclusividade, o Ofício TCE/DP nº 996/2023 informou à Câmara de Vereadores a rejeição das contas de 2012, enviando os autos da prestação de contas em novembro de 2023. O documento, recebido pela câmara em 21/11/2023, conforme código de rastreio do SEDEX AR DA329101074BR, revela detalhes alarmantes sobre a gestão fiscal durante o mandato do ex-prefeito Dr. Edson.

O descumprimento de diversas normativas, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, é apontado como uma das principais razões para a recomendação de rejeição das contas. A falta de redução do excesso de despesas com pessoal, a contração de obrigações sem disponibilidade de caixa, e o recolhimento inferior das contribuições patronais são apenas alguns dos pontos destacados no parecer do TCE.

Dr. Edson tem as contas de 2010 e 2012 para serem julgadas e o parecer do TCE é mais uma vez pela rejeição de contas

Esta não é a primeira vez que o ex-prefeito Dr. Edson enfrenta problemas com suas contas. Recentemente, as contas referentes a 2015 e 2016 também foram rejeitadas, evidenciando um histórico de uma péssima gestão.

A situação política em Brejo da Madre de Deus fica ainda mais tensa com a iminência do julgamento das contas de 2010 e 2012 do ex-prefeito Dr. Edson pela Câmara de Vereadores. O presidente da câmara, Damião, já colocou para julgamento a maioria das contas em tramitação, restando apenas essas do ex-prefeito Dr. Edson. Porém, vale ressaltar que o presidente Damião é aliado do ex-vice-prefeito Josevaldo, que também se coloca como pré-candidato na cabeça de chapa no grupo Boca Preta.

O caso promete agitar ainda mais os bastidores políticos de Brejo da Madre de Deus, com consequências imprevisíveis para o futuro do município e lideranças políticas do grupo de oposição.

Fonte: Blog Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário