“Perdeu o comércio e o funcionalismo. Dessa vez, os servidores sentiram na pele o descaso da prefeitura com esse desastre administrativo. Lamentável”, disse o suplente de deputado estadual.
O mesmo cenário se repetiu na cidade de Sertânia, no Sertão Central de Pernambuco, município gerido pelo prefeito Ângelo Ferreira, do PSB. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintemuse), aposentados e contratados encerram o ano sem receber os devidos pagamentos.
“O prefeito Ângelo Ferreira deixou servidores e funcionários sem salários em pleno réveillon”, criticou o sindicato.
Já no município de Bezerros, a previsão dada pela gestão da prefeita Lucielle Laurentino (UB), que ainda não quitou a totalidade dos cachês dos artistas que se apresentaram na edição de 2023 do Carnaval e do São João, é de que o salário do funcionalismo referente ao último mês de dezembro só seja pago no próximo dia 10.
Além disso, de acordo com dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Bezerros, a gestão municipal tem comprometido o erário em 69% com custeio de pessoal, quando o limite fixado pelo TCE é de, no máximo, 54%.
Fonte: FalaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário