A mãe do menino, Maria Ferreira, não tinha condições de organizar uma festa, mas os amigos da criança resolveram ajudá-la
Um menino de 2 anos comemorou seu aniversário com bolo e docinhos de areia no fim de semana passado, em Barras, no Piauí. A mãe do menino, Maria Ferreira, não tinha condições de organizar uma festa, mas os amigos da criança resolveram ajudá-la.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, o menino, identificado como Maxsuel Ferreira, aparece batendo palmas e cantando parabéns feliz e empolgado. As crianças da vizinhança moldaram os docinhos com areia e montaram um bolo de areia para comemorar o aniversário de Suel
“Fiz fotos e vídeos para guardar de recordação. Não tinha como comprar um bolo, mas ele teve a festinha dele, teve o bolinho dele, ainda que não fosse de verdade”, disse Maria ao G1.
A mãe de Suel vive sozinha com os três filhos em uma casa de um cômodo e sem banheiro. Ela recebe ajudas do governo federal para sustentar a família.
O vídeo da comemoração chamou a atenção de Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido. Amanda compartilhou o vídeo nas redes sociais e milhares de pessoas se comoveram com a história de Suel.
Em pouco tempo, o projeto Mundo Colorido conseguiu arrecadar dinheiro para comprar um bolo e outros itens para a festa de aniversário de Suel. A festa aconteceu no dia 19 de janeiro e foi um sucesso.
Suel ficou muito feliz com a festa e agradeceu aos amigos e à comunidade que o ajudaram a comemorar seu aniversário. (Veja vídeo)
Comoção e mobilização
Amanda Paes, do projeto Mundo Colorido, contou que as imagens chegaram até ela depois que os vizinhos souberam da comemoração. O grupo voluntário, que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Barras, resolveu publicar as imagens. Choveram comentários comovidos e muita gente se ofereceu para ajudar.
"Quero doar um bolo pra ele!", disse uma seguidora. "Tenho muitos brinquedos para doar", comentou outra pessoa.
O menino já teve uma pequena festinha realizada por amigos e conhecidos que souberam da história, mas mais gente ainda quer ajudar e ele deve ganhar outras comemorações. O grupo também contou que está mobilizado para ajudar a mãe em outras necessidades. A concentração de ajudas à família acontece por meio das redes sociais do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário