segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Venezuelana é presa no Aeroporto do Recife ao tentar embarcar para Europa com quase 8 quilos de cocaína escondidos em cosméticos

Policiais federais prenderam estrangeira de 43 anos no sábado (4). Em depoimento, ela relatou que tentava levar a droga para Roma.

PF apreende quase 8 quilos de cocaína na forma líquida diluída em frascos de cosméticos

Uma venezuelana de 43 anos foi presa em flagrante, no Aeroporto Internacional do Recife, por tráfico internacional de drogas. Segundo a Polícia Federal (PF), a prisão da estrangeira aconteceu quando ela tentou embarcar para a Europa com 7,9 quilos de cocaína em forma líquida diluídos em frascos de cosméticos.

A passageira, que não teve o nome divulgado, foi presa no sábado (4). De acordo com a PF, que divulgou o caso neste domingo (5), a mulher chegou no Brasil no dia 26 de outubro e faria uma conexão em Lisboa, em Portugal, para levar a droga para Roma, na Itália.

Cocaína na forma líquida estava escondida em frascos de cosméticos apreendidos no Aeroporto do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

"A droga foi verificada com o uso de um detector de explosivos e drogas, um aparelho conhecido como ETD (sigla em inglês para Explosives Trace Detection). Submetido a testes, o conteúdo dos produtos cosméticos deu positivo para cocaína, e a mulher recebeu voz de prisão pelos policiais federais", disse a PF, em nota.

Se a venezuelana for condenada pela Justiça Federal brasileira pelo crime de tráfico internacional de drogas, ela pode receber uma pena que pode chegar a 20 anos de reclusão.

Outro caso nesta semana

Este foi o segundo caso de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas em voos para a Europa, partindo da capital pernambucana, em menos de uma semana.
Na quinta-feira (2), uma estrangeira de 36 anos, nascida na República Dominicana e com nacionalidade espanhola, foi presa ao tentar embarcar para a Europa com 4 quilos de cocaína na bagagem de mão.

Em depoimento aos policiais federais, ela afirmou que recebeu a cocaína em São Paulo e entregaria a droga na França, após fazer conexão em Lisboa.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário