Primeira conferência da empresa para desenvolvedores trará muitas novidades, segundo Sam Altman
A OpenAI se prepara para sua primeira conferência de desenvolvedores, a OpenAI DevDay, a ser realizada na segunda-feira (6). De acordo com a Reuters, o evento deve anunciar melhorias que tornarão os modelos de inteligência artificial (IA) da empresa mais baratos e com mais funcionalidades, uma atualização que possivelmente deixará a tecnologia da parceira da Microsoft bem mais poderosa.
O que você precisa saber: A realização da conferência aponta para os planos da OpenAI de ir além do consumidor, tornando-se também um fornecedor;
Sam Altman, CEO da empresa, provocou via X (Twitter), divulgando que o evento trará “novidades excelentes”;
O OpenAI DevDay acontece na segunda-feira (6) às 14h (no horário de Brasília), na sede da companhia, em São Francisco (EUA). Ele poderá ser assistido ao vivo pelo site oficial da OpenAI (aqui).
Com o novo evento, espera-se que a empresa anuncie atualizações focadas na redução de custos para seus desenvolvedores, tornando a conferência muito esperada, visto que um dos pontos mais debatidos sobre a tecnologia, além de segurança, é o custo para desenvolvê-la.
Novos recursos de ‘visão’ também devem ser apresentados — a ferramenta permitirá ao software da OpenAI analisar e descrever melhor imagens, facilitando para desenvolvedores a construção de aplicações com novos usos em diversas áreas.
Outro anúncio esperado é o ajuste da capacidade do GPT-4, seu modelo de IA mais avançado.
OpenAI avança a passos largos na IA
O ChatGPT da OpenAI foi o responsável por trazer os holofotes para a IA generativa. Não satisfeita com o boom do seu produto, lançou depois uma atualização mais poderosa, o GPT – 4, iniciando não apenas uma corrida acirrada com a concorrência, mas movimentando muito o mercado econômico — em São Francisco, por exemplo, o setor da IA tem sido a base para a recuperação no pós-pandemia.
O Google Drive e o Google Fotos já foram dois serviços um tanto interligados, podendo um ser sincronizado com o outro no apagamento, adicionamento e edição de fotos e vídeos. Porém, hoje, tudo o que resta é o compartilhamento da cota de armazenamento, o que é insuficiente. Uma pena. Antes se podia reunir numa pasta e subpastas do Drive as fotos de vários dispositivos, inclusive máquinas fotográficas, ver, selecionar e editá-las num PC (ou qualquer outro dispositivo), e tudo era sincronizado em tempo real com o Fotos. Fazendo tudo isso no Fotos também refletia na pasta do Drive. Hoje, isso só é possível com caros serviços de terceiros que fazem essa intermediação entre o Drive e o Fotos, que até meados de 2019 a própria Google fornecia. Por que, Google, vocês tiraram tão útil recurso?
As novas atualizações focadas em desenvolvedores vêm, claro, para incentivar empresas a usar a tecnologia da OpenAI. A ideia é que o mercado escolha a IA da companhia para construir seus chatbots e agentes autônomos que possam executar tarefas sem intervenção humana.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário