Uma ação decisiva da Polícia Militar de Pernambuco resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas de fogo e um pé de maconha, na noite do último domingo (4), no Sítio Canhoto, zona rural de Jataúba, no Agreste do estado. A operação foi coordenada pelo oficial de operações do 24º Batalhão da PM (BPM) e contou com apoio das guarnições GT Operações, GT Jataúba e GT Comando.
A mobilização teve início após a corporação receber informações de que um grupo estaria se organizando para praticar caça predatória na região. Os policiais foram até a residência de um homem conhecido do efetivo, por já ter sido investigado por homicídio, apontado como possível organizador da caçada. Ele negou envolvimento, mas autorizou a entrada dos agentes no imóvel.
Durante a revista, os policiais localizaram sete espingardas — sendo três artesanais e quatro industriais, nos calibres .20, .32 e .36 — além de várias munições e um pé de maconha cultivado no terreno.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas e entorpecente. O material apreendido também foi encaminhado à autoridade competente para as providências legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário