Crime aconteceu no Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL), no Complexo do Curado, Zona Oeste do Recife. Motivação do crime seria provocar transferência para outra unidade prisional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/3/X/XBr8ukQOeREUFIQSfGPA/presidio.jpeg)
Policial Penal Leonardo Lago (PLL), no Recife — Foto: Hesíodo Góes/Divulgação
Um homem foi assassinado dentro do presídio em que cumpria pena, no Complexo Prisional do Curado, no Sancho, Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) e, de acordo com a Polícia Civil, sete detentos foram autuados em flagrante pelo homicídio.
O nome e a idade da vítima não foram divulgados. O detento foi morto por asfixia no Presídio Policial Penal Leonardo Lago (PLL), inaugurado em dezembro de 2024. O caso foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap).
A Seap informou que, conforme informações preliminares, a motivação do crime seria para provocar uma possível transferência para outra unidade prisional. Isso, segundo a secretaria, "é objeto de investigação aprofundada".
A secretaria também disse que "adotou todos os procedimentos legais e administrativos cabíveis" ao tomar conhecimento do caso, que comunicou às autoridades policiais e instaurou procedimento interno de apuração "para esclarecer os fatos e as eventuais responsabilidades".
Por fim, a Seap afirma que "abriu sindicância interna para a apuração dos fatos, visando garantir a segurança dos direitos das pessoas privadas de liberdade e reafirma o seu compromisso com a segurança do sistema prisional".
No âmbito da Polícia Civil, o caso é investigado como "homicídio consumado" pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios (4ª DPH).
Por g1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário