A sigla CAPAG significa Capacidade de Pagamento e faz referência a uma classificação de risco elaborada pelo Tesouro Nacional para avaliar a situação fiscal de entes subnacionais (estados, distrito federal e municípios) e identificar aqueles que são capazes de honrar os seus compromissos.
Dentro desse conceito, o Governo de Angelim vem se sobressaindo na região, a partir de uma gestão fiscal séria, comandada pelo Prefeito Carlos Henrique, o Caíque, através da sua Secretaria de Finanças. O avanço vem sendo celebrado pois o município teve elevada sua nota na Capacidade de Pagamento (CAPAG) de categoria ‘C’ para categoria ‘B’.
A referida conquista reposiciona o município de Angelim, representando um avanço importante para o desenvolvimento da cidade, refletindo portanto o compromisso do prefeito Caíque e todos os órgãos municipais, enfatizando dessa forma a responsabilidade fiscal e a otimização dos recursos públicos.
Essa elevação No CAPAG, representa de forma clara a ampliação do desempenho, o que coloca o município em uma situação de maior crédito perante instituições financeiras, ganhando créditos nas futuras operações que visem levantar recursos para ampliação de obras e correta execução de políticas públicas.
Feliz com o novo perfil do município, o prefeito Caíque declarou: "A elevação da nota CAPAG de Angelim é resultado de um trabalho conjunto firme entre a atual e a gestão anterior, além obviamente do esforço da nossa equipe financeira e consultoria técnica. Foi necessária a implementação de diversas medidas de controle de gastos, aprimoramento na arrecadação e planejamento estratégico, sempre respeitando os princípios da responsabilidade fiscal. Essa conquista oportuniza a busca de mais investimentos para o município, demonstra que, mesmo em municípios de menor porte, é possível alcançar excelência na gestão pública."
O gestor ainda acrescentou: “A ascensão da nota CAPAG de C para B não é apenas um número, mas um prenúncio de um futuro promissor, Angelim avança na avaliação fiscal, indicando maior capacidade de honrar compromissos. Essa conquista fortalece a confiança de instituições financeiras, facilitando a obtenção de recursos para projetos que visam o progresso da cidade e a melhoria da qualidade de vida da população. O cenário agora é mais favorável para o crescimento e a implementação de políticas públicas eficazes.”
A meta da gestão, agora é a conquista da nota máxima, um conceito A, que colocará definitivamente Angelim no caminho do desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário