sexta-feira, 7 de junho de 2024

Motorista é preso em flagrante por estuprar estudante com deficiência intelectual dentro de carro

PM informou que suspeito foi encontrado sem roupa dentro de carro com a vítima. Segundo testemunha, aluna é adulta e faz parte de turma de educação especial em escola particular.

Área externa do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife — Foto: Artur Ferraz/g1

Um motorista foi preso em flagrante por abusar sexualmente de uma mulher com deficiência intelectual em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado sem roupa, com a vítima, dentro de um carro e admitiu que sabia da vulnerabilidade dela. O caso é investigado pela Polícia Civil como estupro de vulnerável.

O caso aconteceu no dia 29 de maio, no bairro de Piedade, mas foi confirmado nesta quinta-feira (6) pela polícia. De acordo com uma testemunha, que pediu para não ser identificada, a vítima é adulta e faz parte de uma turma de educação especial numa escola particular no Recife. A idade dela não foi confirmada.

Já o motorista, identificado como Marinaldo José Gonçalves, de 71 anos, foi contratado pela família para fazer o transporte entre a casa e a unidade, segundo essa testemunha.

"Os policiais da ronda receberam uma denúncia de que havia um carro com drogas na região e acharam suspeito um carro parado no estacionamento. Quando chegaram lá, viram ele sem roupa e a menina também, por baixo dele", afirmou.

Ainda de acordo com a testemunha, o motorista tentou subornar os policiais, mas sem sucesso. "O pai da menina chegou nervoso e deu um murro nele. Ele ainda disse que tinha ido comprar um remédio, mas o policial rebateu e falou 'deixe de ser cabra safado, você estava nu com a menina'", disse.

Procurada, a Polícia Militar informou que:

O flagrante foi feito por policiais do 6º Batalhão que faziam ronda no bairro quando visualizaram um carro parado numa rua escura;
Ao se aproximarem, os agentes apontaram lanternas para o interior do veículo e viram o suspeito e a vítima sem roupas;
Os policiais deram um tempo para que os dois se vestissem e, quando os dois saíram do carro, a mulher estava chorando muito, o que levantou a suspeita dos PMs;
Os agentes questionaram o motorista sobre a relação entre eles e o homem contou que há 11 anos era responsável por levar a jovem à escola com educação especial, admitindo que sabia da vulnerabilidade dela.

A vítima foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para fazer exame de corpo de delito. Já o motorista foi conduzido à Delegacia da Mulher de Prazeres e, depois, encaminhado para audiência de custódia.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no dia seguinte, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

De acordo com a Polícia Civil, ele segue preso e as investigações estão em fase de conclusão.



Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário