Náutico volta a ser derrotado na Série C (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Na estreia do novo técnico, Bruno Pivetti, o Náutico chegou a mais uma derrota na Série C da Campeonato Brasileiro na noite nesta segunda-feira (17). O alvirrubro foi superado pelo lanterna Floresta no estádio dos Aflitos, com gol marcado pelo atacante Buba, aos 18 minutos da primeira etapa. Depois do gol sofrido, Náutico mostrou pouco poder de reação e não conseguiu evitar a sua quarta derrota na Terceirona, pelo placar de 1 a 0.
No momento, apenas dois pontos separam o Timbu do Z-4, que hoje tem o Caxias como primeiro time, com seis - o Timbu soma oito pontos, em 13º lugar. Em relação ao G-8, grupo que classifica para a fase seguinte da Série C, o Náutico está a quatro pontos - o oitavo colocado é o Ypiranga -RS, com 12.
O fim da partida foi marcado por fortes protestos da torcida alvirrubra em direção ao time. O elenco deixou o campo sobre muitas vaias dos torcedores, que já vinham desde o fim do primeiro tempo, onde o Náutico já perdia por 1 a 0.
Já o Floresta chegou apenas a sua segunda vitória nesta Série C, depois de início com sete derrotas consecutivas. Mesmo com sequência inicial negativa, clube cearense já iguala número do vitórias do Náutico na competição. O time cearense subiu para 16º, deixando o Z4.
Paulo Sérgio fez uma de suas piores apresentações pelo Náutico (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
O JOGO
O estreante goleiro Lucas Maticoli já foi exigido no primeiro minuto de partida, após finalização de fora da área do atacante Andrew. Aos poucos o clube alvirrubro equilibrou as ações e, aos 7 minutos, Rafael Vaz arriscou primeira finalização de longa distância, passando longe do gol de Luiz Daniel.
Aos 18 minutos da primeira etapa, o lateral Diego Matos cometeu falta perto da área alvirrubra. Na cobrança o capitão Marcelo levantou na área e achou o atacante Buba que cabeceou para abrir o placar no estádio dos Aflitos.
Com muita pressão da torcida, o Náutico buscou reagir na partida e voltou a criar duas oportunidades de gol. Paulo Sérgio cabeceou passando ao lado da trave do Floresta. Depois Gustavo Maia perdeu grande oportunidade cara a cara com o goleiro, finalizando por cima do gol.
O primeiro tempo se encerrou sobre vaias nos Aflitos, com oportunidades para as duas equipes. Principalmente para o Floresta, que por pouco, não aumentou o placar.
A segunda etapa se iniciou na mesma toada da primeira parte. O Náutico com pouco poder de reação e pouco domínio da partida, com o Floresta sendo pouco ameaçado.
O estreante técnico Bruno Pivetti mexeu na equipe alvirrubra, buscando maior poder de fogo para o time, com entradas de Kayon e Bruno Mezenga. O Náutico teve mais jogadores na parte ofensiva, porém foi o Floresta que em contra-ataques em velocidade mais se aproximou de mudar o placar da partida.
Já aos 35 minutos, Bruno Mezenga cabeceou para o meio da área, buscando Paulo Sérgio. Por pouco o artilheiro alvirrubro não chegou na bola para escorar para o gol, em uma das poucas oportunidades do Timbu no segundo tempo.
A reta final da partida foi marcada por controle da equipe cearense, com jogo marcado por muitas faltas, principalmente da equipe alvirrubra. O Floresta controlou o jogo e conquistou a vitória nos Aflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário