segunda-feira, 17 de junho de 2024

Sport anuncia acordo com Wolverhampton, da Inglaterra, por Pedro Lima

Pedro Lima, joia da base do Sport, atuando contra o Treze — Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

O Sport anunciou na manhã desta segunda-feira acordo com o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra, por "cessão de direitos econômicos e federativos" do lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos. O Leão afirmou que mais detalhes serão dados em pronunciamento quando forem "concluídos os atos relacionados ao negócio".

Pedro Lima, inclusive, ficou de fora da partida deste domingo do Sport contra o Mirassol, pela Série B. Em Londres para tratar da negociação, João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão do futebol rubro-negro, afirmou que os detalhes da negociação só serão dados no próximo mês.

"O acordo está firmado entre os clubes. Pedro completa 18 anos no dia 1º de julho, quando poderá formalmente assinar contrato e se submeter aos procedimentos padrões como exames clínicos. A partir da aprovação, concretizaremos o negócio e poderemos compartilhar os detalhes", afirmou.

Reviravolta com o Chelsea

A joia rubro-negra tinha venda acertada com o Chelsea, também da Inglaterra, de acordo com seu agente, e a expectativa era de que iria para o Strasburg, da França, até conseguir a pontuação necessária para jogar pelo clube inglês na Premier League.

O valor apurado inicialmente era de uma venda estimada em 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões), acrescidos de 3 milhões de euros em bônus por metas. Esses valores, porém, não foram confirmados pela direção rubro-negra.

Pedro Lima realizou ao todo 26 jogos pela equipe profissional do Sport, com dois gols e duas assistências.

Confira nota oficial na íntegra

O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês.

O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário