Líder político estava internado com doença no pâncreas e sofreu parada cardíaca
Morreu no sábado (22), no Recife, Charles Batista, prefeito de Joaquim Nabuco, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ele tinha 42 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português devido a uma doença no pâncreas. O prefeito sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O vice-prefeito, Gilvan Barreto (PSDB), assumirá o cargo. O velório de Charles Batista aconteceu neste domingo (23) na Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, no Centro de Joaquim Nabuco.
Charles Batista foi eleito em 2022 pelo Solidariedade, mas atualmente era filiado ao PSDB. Ele venceu a eleição suplementar do município com 53,83% dos votos. A eleição suplementar ocorreu após o ex-prefeito Neto Barreto e o ex-vice-prefeito Eraldo Veloso terem as candidaturas cassadas, após o então candidato a vice ser flagrado jogando dinheiro para eleitores após o resultado das eleições, em 2020.
A prefeitura de Joaquim Nabuco publicou uma nota de pesar, decretando luto oficial de três dias e destacando a contribuição de Charles Batista como vereador e prefeito. O vice-prefeito também prestou homenagem a Batista, ressaltando seu compromisso e legado.
No seu perfil do Instagram, o vice-prefeito lamentou a morte do aliado.
"Meu amigo, foi um prazer trabalhar com você e ver o quanto desde muito jovem sempre decidido a lutar por seus ideais, um homem trabalhador, simples e de um coração bom", afirma.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) também lamentou a morte de Charles Batista, expressando solidariedade aos familiares, amigos e à população do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário