Uma menina de 6 anos ficou ferida por uma linha de cerol em Olinda, no Grande Recife, no domingo (2). O incidente ocorreu na comunidade Alto do Cajueiro, em Águas Compridas. A criança, que sofreu a ruptura de dois tendões na perna direita, está internada no Hospital Getúlio Vargas após passar por duas outras unidades de saúde.
O acidente aconteceu enquanto a menina caminhava com o tio para a casa da avó e foi atingida pela linha de cerol usada por um vizinho para empinar pipa. A gravidade do ferimento foi minimizada porque o tio conseguiu rasgar a linha a tempo.
A família ainda não registrou Boletim de Ocorrência, priorizando a saúde da criança. A Secretaria Estadual de Saúde informou que a menina está passando por exames e avaliação médica.
Em Pernambuco, o uso de cerol é proibido por lei desde 2001. Em fevereiro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que proíbe a fabricação, comercialização e uso de linhas cortantes, com penalidades de detenção e multas, aguardando agora a aprovação do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário