
A escola ganhará um espaço com instalações mais amplas e modernas no Centro Cultural Rossini Alves Couto, em requalificação. (Foto: MPPE)
A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP) vai passar a oferecer cursos de pós-graduação. A unidade foi habilitada pela Portaria 3245, de 5 de junho, da Secretaria Estadual de Educação para oferecer o serviço a estudantes que desejam ingressar em um curso do tipo.
Temos agora uma escola de governo reconhecida e vamos criar as condições adicionais para que possamos ampliar e qualificar cada vez mais o plano de cursos”, comemorou o Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho.
Para o diretor da ESMP, o promotor de Justiça Frederico José dos Santos de Oliveira, “o novo status da escola é um marco significativo na gestão do conhecimento, no âmbito do MPPE”.
Ainda segundo o diretor da Escola, o credenciamento “confere um reconhecimento formal e institucional de relevância da instituição na formação de agentes públicos e de sua credibilidade para ampliar o horizonte de oferta de cursos e ações educacionais”.
Parcerias com instituições de ensino
O promotor de justiça Frederico Oliveira acredita que agora será mais fácil de consolidar parcerias estratégicas com outras instituições de ensino, órgãos governamentais e entidades internacionais.
Segundo o diretor da Escola, pretende-se “criar as condições para a implementação de uma nova estrutura, com as adequações administrativas, pedagógicas e curriculares necessárias, que permitam a construção de um novo cronograma de atividades”.
Além disso, a escola ganhará um espaço com instalações mais amplas e modernas no Centro Cultural Rossini Alves Couto, em requalificação.
De acordo com o MPPE, nos últimos sete anos, 18.837 profissionais tiveram formação na ESMP, entre membros, demais servidores, estagiários e público externo. Atualmente o local conta com 45 docentes.
Sobre a ESMP-PE
A ESMP-PE foi criada em 14 de dezembro de 1995, na gestão do Procurador-Geral de Justiça José Tavares.
Teve como primeiro diretor o Promotor de Justiça, professor universitário, pesquisador e folclorista Roberto Benjamin, falecido em 2013. Funciona no Edifício Ipsep, na Rua do Sol, no centro do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário