terça-feira, 14 de maio de 2024

Mulher é morta pelo companheiro e corpo é jogado em lagoa; homem é preso em flagrante

Crime aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e é investigado como feminicídio.

Delegacia do Cabo de Santo Agostinho — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Uma mulher de 38 anos foi encontrada morta no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi jogado em uma lagoa. O crime aconteceu no domingo (12), no Sítio Areeiro, uma área rural no bairro de Ponte dos Carvalhos, e é investigado como feminicídio.

O suspeito do crime é o companheiro da vítima, um homem de 36 anos que não teve o nome divulgado. Ele foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (13), pela equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul e, em seguida, foi levado para a Delegacia do Cabo.

Depois, o criminoso foi encaminhado para audiência de custódia. Como o crime foi tipificado como feminicídio e corre em segredo de Justiça, não foi possível obter informações sobre o resultado da sessão. O nome da vítima do crime não foi divulgado.

Como denunciar

Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário