terça-feira, 14 de maio de 2024

Megaoperação cumpre 54 mandados de busca e 31 de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e armas

Ação Peritiz acontece em Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e João Pessoa, na Paraíba

Dinheiro foi apreendido na operação (Foto: PF)

Uma megaoperação de forças integradas de segurança, inluindo a Polícia Federal (PF), mira, na manhã desta terça (14), uma organização criminosa que atua em 14 cidades de dois Estados.

Essa quadrilha é especializada em tráfico de drogas, comércio Ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro e outros crimes.

A Operação Pertinaz cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 31 de prisão preventiva.

Todos foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Camaragibe.

A ação acontece em Camaragibe, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu e João Pessoa, na Paraíba.

Participam agentes da PF, Polícia Civil, PM e Polícia Rodoviária Federal.

A ação foi deflagrada após meses de investigação.

Quem são os alvos

Droga foi apreendida em ação da PF (Foto: PF)

Entre os investigados estão três grandes fornecedores de entorpecentes, 15 gerentes, além de outras pessoas ligadas a operações logísticas e financeiras da organização.

"Por se tratar de indivíduos de alta periculosidade, os quais comercializam drogas em várias localidades da região metropolitana, os resultados da deflagração serão de grande importância para a segurança pública, uma vez que terão consequências no fornecimento e distribuição dos entorpecentes", disse a PF, por meio de nota.

O foco da Operação “Pertinaz” - Do latim Obstinatus – (que se obstina, que persiste, intransigentemente; teimoso; birrento; cabeça-dura, está diretamente relacionado ao combate às organizações criminosas voltadas para a prática do tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro).

Força-Tarefa


Arma foi apreendida pela PF (Foto: PF)

Ao todo, 328 agentes de forças de segurança participaram da ação.

A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco – FICCO/PE - é composta pela Polícia Federal (PF), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, através das Polícias Civil e Militar, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, através da Polícia Penal, e a Polícia Rodoviária Federal.

A FICCO/PE foi criada através de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, para atuar de forma conjunta na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário