Um policial militar que trabalha em Toritama, no Agreste de Pernambuco, é alvo de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por ter entregue uma aliança a uma garota em frente ao colégio onde ela estuda.
O caso chamou a atenção depois que um vídeo viralizou nas redes sociais, no sábado (7), mostrando o policial pedindo para a jovem ter um relacionamento com ele. A investigação da PM foi confirmada, nesta segunda (9), por meio de nota divulgada pela Polícia Militar.
O PM trabalha no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). A garota estuda no 9º ano do Ensino Fundamental. Não foi confirmada a idade dela, mas garotas neste ano escolar têm, normalmente, 15 anos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele se ajoelha na frente da jovem com um buquê de flores e faz um pedido a ela, além de entregar uma aliança.
Na gravação, não é possível entender se o pedido é de namoro ou de casamento. A jovem aceitou o pedido feito pelo policial militar e o beijou na frente de outros estudantes. Outros policiais também estavam presentes no momento e gravaram o pedido.
Por meio da nota, a Polícia Militar confirmou a veracidade do vídeo e informou que “o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), o qual o policial militar é lotado, abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), a fim de apurar as circunstâncias do fato”.
Críticas
Após a divulgação do vídeo nas redes sociais, o policial militar recebeu inúmeras críticas dos usuários, que ressaltaram a problemática da situação. “Que vergonha pro batalhão do bepi atrás da criancinha”, escreveu um internauta.
Outro chamou a atenção para a diferença de idade dos envolvidos. “Impressionante como normalizaram a pedofilia aqui no Brasil, o pessoal nem liga mais”.
Boa parte dos internautas se mostrou surpresa ao descobrirem que não se tratava de pai e filha no vídeo.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário