Em menos de um ano, o frigorífico do Agreste de Pernambuco já exporta
A cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, vai receber a 3ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2023, na próxima terça (24). Promovido pela Masterboi em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e o Grupo Mastsuda, o evento é para convidados e é considerado o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do Brasil. Os resultados contribuem para a evolução e fortalecimento da raça Nelore e para o ranking de produção de carne de qualidade.
A Unidade da Masterboi de Canhotinho completou um ano de funcionamento em agosto deste ano e vem numa crescente produção para o mercado local e exportações. O frigorífico tem capacidade para abate de 960 suínos/dia, 700 cabeças de gado/dia, além de ovinos e caprinos, podendo alcançar 300 toneladas de carne diariamente. Atualmente, o abate de suínos é de 300 animais por semana, e vem numa curva crescente. Toda a operação do frigorífico é acompanhada por um fiscal do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e 11 agentes da inspeção. Em breve, a unidade estará em sua capacidade plena de funcionamento e deve gerar cerca de 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos.
Em menos de um ano de atividade a unidade de Canhotinho começou a exportar. O primeiro país de destino foi Israel, outros dois países também entraram na lista ainda no início deste ano: Singapura e Hong Kong. A África do Sul e a Rússia também começaram a receber produtos da Masterboi pernambucana neste segundo semestre.
Serviço: 3ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2023 em Canhotinho/PE
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário