Pelo menos 27 ônibus foram incendiados na capital do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23). De acordo com informações iniciais obtidas pelo G1, os ataques seriam em represália à morte do sobrinho do miliciano Zinho.
Conhecido como Faustão, Matheus da Silva Rezende morreu em troca de tiros com a Polícia Civil na comunidade Três Pontes, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda. Ele era apontado como o número 2 da milícia liderada pelo tio.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização devido aos ataques a ônibus.
“Veículos foram incendiados em diversas vias da zona oeste do Rio. Diante disso, há impactos em vários bairros daquela área. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores”, diz o Centro de Operações.
A MobiRio, que opera o sistema BRT no Rio de Janeiro, informou que estão circulando, no corredor Transoeste, somente as linhas 13 (Alvorada x Mato Alto - Expressso), 25 (Alvorada x Mato Alto - Parador) e 22 (Jd. Oceânico x Alvorada - Parador).
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário