Droga seria levada para Dublin, na Irlanda, segundo a Polícia Federal.
Aeroporto Internacional do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) após tentar embarcar no Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com cocaína dentro do bojo de um sutiã. De acordo com a PF, a droga tinha como destino a Europa.
O flagrante aconteceu na tarde da sexta-feira (15), mas o caso foi divulgado nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal. O homem saiu do Maranhão e iria embarcar em um voo que tinha como destino a cidade de Dublin, na Irlanda, com uma escala em Lisboa, em Portugal.
Ao passarem a bagagem pelo raio x, os agentes identificaram a presença da droga que, após ser submetida a narcoteste, teve resultado positivo para cocaína.
Ele vai responder à Justiça Federal pelo crime de tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Italiano preso
Na quarta-feira (20), um italiano de 54 anos, foi preso em flagrante no aeroporto ao tentar embarcar para Europa com mais de oito quilos de cocaína na bagagem despachada. Ele iria para a cidade de Bologna, na Itália, após conexão em Lisboa, Portugal.
Esta foi a primeira vez em que o estrangeiro esteve no Brasil. Ele declarou à Polícia Federal que tinha recebido a droga em São Paulo. Detectores de raio X identificaram a presença da droga no interior da mala que, após submetida a narcoteste, obteve resultado positivo para cocaína.
Por g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário