terça-feira, 27 de abril de 2021

Suspeitos de sequestrar e pedir pagamento em criptomoeda são alvo de operação com mandados em PE e SP

Grupo também é suspeito de tortura e outros crimes. Foram apreendidos carros, drogas e outros bens. Investigação começou com sequestro ocorrido em março.


Carros foram apreendidos pela Polícia Civil de Pernambuco dentro da Operação Dirty Money, nesta terça-feira (27) — Foto: PCPE/Divulgação

Um grupo suspeito extorsão mediante sequestro, tortura e outros crimes é alvo da operação Dirty Money, desencadeada nesta terça-feira (27). As investigações começaram em março, a partir de um sequestro em que os criminosos receberam pagamento em criptomoedas, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.

Foram emitidos oito mandados de prisão e 13 de busca e apreensão domiciliar para alvos em Pernambuco e também em São Paulo. As investigações, iniciadas em março, foram comandadas pelo delegado Paulo Berenguer, do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Foram apreendidos carros, entre eles um Range Rover, LSD e outros bens que os investigadores acreditam terem sido comprados com dinheiro do crime.

Polícia apreendeu drogas, como LSD, e outros bens com suspeitos de extorsão mediante sequestro — Foto: PCPE/Divulgação

Foram cinco mandados de prisão em Pernambuco, para pessoas nas cidades de Belo Jardim, Sanharó, São Bento do Una e também no Recife, segundo a Polícia Civil. O cumprimento dos mandados teve o apoio operacional da Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo.

Outros detalhes da investigação, como onde ocorreu o sequestro, devem ser divulgados em coletiva de imprensa, ainda não marcada pela Polícia Civil pernambucana.


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário