quarta-feira, 26 de junho de 2019

Prefeito Hilário anuncia aquisição de mais três motos para GCM e contratação de mais médicos


O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), em participação no programa ‘A Voz do Brejo’ transmitido pelas rádios Vale FM (Santa Cruz do Capibaribe), São Domingos FM (Distrito São Domingos), Colinas FM (Brejo) e Nova FM (Distrito Fazenda Nova), no último sábado, falou sobre as festas em comemoração aos 126 anos de emancipação política e da entrega da Creche Enoque Rafael Cordeiro totalmente reformada pelo poder executivo, na Sede do município.

“A Educação é fundamental! O futuro do nosso município, do nosso estado e do nosso pais, passa pela Educação e nós temos desde o início, investido pesado em Educação no município, melhorando as escolas, melhorando a infraestrutura, refrigerando as escolas, enfim, implantando uma infraestrutura adequada para que nossos estudantes possam ter um local confortável e um melhor aprendizado”, declarou o Socialista Democrático.

Ainda com a Educação em pauta, Hilário destacou que após 25 anos, a Prefeitura do Brejo iniciou a construção de um escola em São Domingos, a terceira do Distrito, bem como, a conclusão da reforma e ampliação da Escola José Inácio Cavalcante em Brejo, que ganhará mais 10 salas de aulas.

Quando o assunto é as estradas, o Gestor informou que apesar da enorme extensão territorial do Brejo, um dos maiores município do Brasil, a Prefeitura tem trabalhado no melhoramento das vias vicinais.

“Estamos com uma máquina na região do povoado de Cachoeira para vim à São Domingos e contratamos uma outra máquina para manutenção da estrada de Açudinho fazendo Arará e Juá, descendo pela região de Tambor e Caldeirão até chegar na terraplanagem, concluímos a do Alto Raposo e vamos esperar estiar para fazer toda zona brejeira”, garantiu Hilário.

O entrevistado ainda falou da segurança pública, anunciando que mais três motocicletas já foram adquiridas para a GCM – Guarda Civil Municipal – que serão incrementadas as demais, totalizando seis motocicletas que serão utilizadas no combate à criminalidade.
“São três pilares que precisam funcionar, é a Educação, Saúde e Segurança, pois são muito importantes para a vida da nossa população. Nós criamos a Secretaria de Defesa Social, abrimos uma estrutura em São Domingos e outra em Brejo, já compramos duas motos, já licitamos e tá pra chegar mais três motos para que nossa Guarda possa desempenhar melhor o trabalho em prol da segurança do nosso povo”.

Quando o assunto é Saúde, Hilário fez uma prestação de contas de algumas ações que já foram executadas principalmente no Distrito São Domingos.

“Eu já vi alguns que já passaram na Prefeitura se engrandecendo por tinha levado uma ambulância para São Domingos, nós já levamos três, já levamos um carro do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e agora ninguém mais fica no meio do caminho, saindo de São Domingos até Recife. Levamos um Onix para o pessoal que faz tratamento de hemodiálise em Caruaru”.

Ainda de acordo com o Prefeito, no início do próximo mês, mais um médico atenderá na Policlínica de São Domingos, outro em Barra do Farias e Fazenda Nova, além do chamado ‘Médico na Escola’ que atenderá alunos e população no início Olho D’Água do Púcaro.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário