sexta-feira, 21 de junho de 2019

Mulher é presa por plantar pés de maconha no quintal de casa, no DF


Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante na terça-feira (18), depois que a Polícia Civil recebeu denúncia de que ela estaria plantando pés de maconha no quintal de casa, em Arniqueiras, Distrito Federal.

Na residência, agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) encontraram 13 pés de maconha e duas sementes. Segundo o delegado à frente do caso, Erison Abdala, a suspeita é de que ela estivesse cultivando a planta há pelo menos seis meses.

À polícia, ela alegou que extraía óleo para consumo próprio. O marido da acusada disse que não sabia que as plantas eram maconha. Ela foi autuada por tráfico de drogas. A delegacia agora vai investigar a participação de outras pessoas no crime.

Auditor plantava droga

A prisão em Arniqueiras não foi a única envolvendo cultivo de maconha em casa nesta semana. Na quarta-feira (19), um auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), de 32 anos, foi preso acusado de traficar drogas no Distrito Federal. Na residência dele, no Lago Sul, foram encontrados 30 pés de maconha. 

A Cord suspeita que um servidor do Senado, já identificado, também esteja envolvido no mesmo crime. A dupla trabalha com uma droga potencializada que chegava a valer R$ 20 mil o quilo.

Nesta quinta-feira (20), o auditor passou por audiência de custódia e a prisão foi convertida de flagrante para preventiva. Ele fica preso no Complexo Penitenciário da Papuda, de onde irá aguardar julgamento.

Na casa dele, de alto padrão, foram encontrados 30 pés de maconha e três quilos da droga potencializada.


Fazenda Nova Online
Fonte:  Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário