quinta-feira, 4 de abril de 2019

Homem é preso em flagrante por importunação sexual em ônibus no Recife

Crime ocorreu no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira (3). Passageiros detiveram homem até a chegada da PM.

Homem foi levado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo


Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por praticar o crime de importunação sexual dentro de um ônibus, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), na BR-101, no bairro da Iputinga. A linha em que o fato aconteceu não foi divulgada.

Segundo a polícia, Edvaldo Severino da Silva aproveitou que o ônibus estava lotado para esfregar-se nas mulheres que estavam no coletivo. Os passageiros perceberam o abuso sexual e detiveram o agressor. Eles acionaram a Polícia Militar (PM), que enviou uma viatura até o local e assumiu a ocorrência.

O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte da cidade. Edvaldo foi autuado pelo crime de importunação sexual. Ele foi encaminhado à audiência de custódia.

O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da sessão e aguarda retorno.

Outros casos

Em novembro de 2018, um homem de 24 anos foi detido após ser flagrado com o órgão sexual à mostra em um ônibus, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Ele seguiu para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), na Zona Oeste da cidade, já que o fato foi presenciado por uma garota de 17 anos que estava no coletivo.

Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, ele foi liberado.

Em dezembro do ano passado, uma adolescente de 15 anos de idade foi vítima de importunação sexual por parte de um homem de 55 anos no Metrô do Recife. O caso ocorreu na Estação Afogados, na Zona Oeste, e o homem também foi levado ao DPCA e, em seguida, passou por audiência de custódia.

Como o nome do agressor não foi divulgado, o Tribunal de Justiça não soube informar o resultado.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário