Volume armazenado vai reforçar o abastecimento de cidades do Agreste.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/y/K/h65LQATmClOc0DBAZzQA/barragem-belo-jardim.jpg)
Barragem de Pedro Moura Jr. passou a armazenar 10% da capacidade — Foto: Oficina Comunicação/Divulgação
A Barragem de Pedro Moura Jr. no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, voltou a acumular água, após três anos em colapso. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) , com as últimas chuvas registradas na região, a barragem, que faz parte do Sistema Adutor do Ipojuca, passou a armazenar 10% da capacidade de acumulação, um volume de 3,5 milhões de metros cúbicos de água.
Os técnicos da Compesa já estão estudando a possibilidade de retomar a operação da barragem e assim reforçar o abastecimento de água para 160 mil pessoas nas cidades de Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una.
A Companhia também finalizou a obra de ampliação da Barragem de Pedro Moura Jr., realizada durante o período de seca extrema. Agora, a barragem poderá reter 35 milhões de metros cúbicos de água, um aumento de 11 % da capacidade máxima anterior, que era de 30,7 milhões.
Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário