quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Listas com denúncias contra homens e mulheres do Recife viralizam

A primeira lista a ser divulgada pelo whatsapp continha nomes de homens que, supostamente, teriam comportamentos abusivos

Lista se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais
Reprodução/ Internet

Uma lista criada em grupo de Whatsapp que detalha nome de homens com comportamentos abusivos, do Recife, tem gerado polêmica na internet. A relação que já soma mais de 200 nomes, viralizou na noite desta terça-feira (29) e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais da capital pernambucana.

A iniciativa partiu de um grupo de mulheres que se juntou para alertar umas às outras sobre os homens com quem elas se relacionaram, citando comportamentos que os relacionados tiveram com elas ou com amigas. O efeito viral ganhou tanta força que foi criada uma lista que também cita o nome de mais de 150 mulheres. Entretanto, o que muita gente não sabe, é que essas relações podem virar caso de polícia.

De acordo com o delegado Eronides Menezes, de crimes cibernéticos, até o momento, ninguém registrou nenhuma queixa por conta destas listas.

Medidas legais

A Polícia Civil orienta que em caso de comportamentos abusivos, a vítima registre a denúncia contra o agressor para que as medidas cabíveis, dentro da lei, sejam adotadas.


Blog Fazenda Nova Online
Fonte: Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário